Regras Para A Participação na Bujinkan

As normas da Bujinkan tais como descritas por Hatsumi Masaaki:

  1. Apenas os que leram e concordaram com estas normas serão autorizados a participar.

  2. Apenas aqueles que conseguirem ter paciência, auto-controlo e dedicação serão autorizados a participar. Um atestado médico será necessário. A necessidade do referido atestado tem a ver com a possibilidade de algumas pessoas serem um perigo para as restantes. Indivíduos com doenças infecciosas, com personalidades ou funções fisiológicas clinicamente anormais, e todos aqueles que não possuam auto-controlo serão impedidos de se tornarem membros.

  3. Indivíduos com registo criminal não serão aceites. Todos aqueles que estejam sempre a criar problemas, cometam crimes, e aqueles que vivendo no Japão desrespeitem as leis nacionais não serão aceites.

  4. Todos aqueles que não honrem as normas da Bujinkan, quer como praticantes quer como membros da sociedade, ao cometerem actos reprováveis ou vergonhosos serão expulsos. Até agora a Bujinkan estava aberta a largos números de pessoas que vinham ao Japão. Entre eles, infelizmente, estavam pessoas que cometiam actos violentos enquanto embriagados, doentes mentais, e pessoas que estavam sempre a criar problemas, que só pensavam nelas próprias sem se darem conta de como os seus actos podiam afectar negativamente outros. Com as suas acções estas pessoas estavam a ignorar o tradicional bom coração da Bujinkan. A partir de hoje todas as pessoas deste género serão expulsas.

  5. Em relação a acidentes que ocorram durante o treino (quer dentro, quer fora do Dojo) é importante não causar problemas à Bujinkan. Este é um ponto de extrema importância. Todos aqueles que recusem a responsabilidade pessoal por acidentes ocorridos durante treinos da Bujinkan não serão admitidos. Reiterando para maior clareza, a Bujinkan não aceitará qualquer responsabilidade por quaisquer acidentes que ocorram durante o treino independentemente da localização do mesmo.

  6. Todos aqueles que se tornarem membros da Bujinkan têm que obter o cartão anual de membro. Este cartão não só mantêm a honra de todos os membros da Bujinkan, como indica também que a pessoa em questão é parte de uma comunidade cujos membros se reúnem com coração de guerreiros para se melhorarem a eles próprios através de treino e amizade. Atesta a glória da virtude guerreira e manifesta lealdade e amor fraterno.

  7. A tradição da Bujinkan reconhece a Natureza e a Universalidade de toda a Vida Humana, e está consciente daquilo que flui naturalmente entre as duas partes:

"O principio secreto do Taijutsu é conhecer as fundações da Paz"
"Estudar é o caminho para o Coração Imutável (Fudoshin)"

Temos que pôr o coração do guerreiro em primeiro lugar, trabalhando juntos no nosso auto-desenvolvimento e para o crescimento da Bujinkan.

Todos os que não defenderem as regras acima mencionadas serão forçados a abandonar a Bujinkan.